CapaCapa
TextosTextos
ÁudiosÁudios
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
ContatoContato
LinksLinks
Amor em Versos
O Amor Faz a Diferença!
Textos

LEGADO FILOSÓFICO
Questionar como se nada soubesse (maiêutica), método Socrático para conduzir à reflexão. O educador deve ser motivador, um facilitador para a formação de homens sábios e virtuosos, esta era a visão de Platão. Para Russeau, a criança deve aprender a viver o exercício da liberdade. Aqui há, portanto, os pontos principais da educação, pois, Russeau nos dá o objetivo (levar o ser humano a viver com liberdade), Platão nos mostra como alcançar a liberdade (levar o educando a ser sábio e virtuoso), e Sócrates nos mostra os meios para orientar à sabedoria (levar o educando à reflexão dos seus próprios conhecimentos a partir de suas próprias verdades). Temos assim, a melhor "fórmula" de modelo educacional possível, para trabalhar como educadores. Precisamos colocar em prática esses ideais de pensamentos que surgiram há tanto tempo e que pode nos mostrar o quê e como fazer, para que a educação seja o alicerce de uma sociedade justa, digna e humana. A educação é formadora social. Colocá-la em prática é uma arte que, se bem desenvolvida, pode formar o melhor dos sujeitos em uma sociedade LIVRE!
Edison Mendes
Enviado por Edison Mendes em 05/06/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.edisonmendes.prosaeverso.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Clique no botão abaixo e doe qualquer valor para futuras publicações! Doando acima de R$20,00, você receberá o livro que escolher, quando ele estiver disponível no formato impresso.